Os avançados Rafael Leão e Diogo Jota falharam, esta terça-feira, o penúltimo treino de preparação da seleção nacional, antes do jogo de quinta com a Espanha, em Sevilha, da primeira jornada do Grupo 2 da Liga das Nações A.

O extremo do AC Milan sofreu um toque no treino de segunda-feira e ficou no ginásio a fazer trabalho de recuperação, enquanto o avançado do Liverpool só chegou a Lisboa esta manhã e não foi a tempo de participar na sessão.

O médio Vítor Ferreira continua isolado do grupo, depois de ter testado positivo para a covid-19, e irá falhar o encontro no Estádio Benito Villamarín.

William Carvalho foi o jogador eleito para falar aos jornalistas. O médio do Bétis de Sevilha foi à sala de imprensa da Cidade do Futebol dizer que Portugal terá de estar ao seu melhor nível para vencer os espanhóis, numa competição que pode servir de preparação para o Mundial do Qatar:

A seleção viaja para Sevilha na tarde desta quarta-feira. O Espanha-Portugal será dirigido pelo árbitro inglês Michael Oliver.

Portugal joga depois duas vezes no Estádio José Alvalade, no domingo, com a Suíça, e dia 09 de junho, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos. Depois destes quatro jogos, a formação das ‘quinas’ cumpre os últimos dois encontros dias 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.