Quase 50% dos portugueses escolheram o nosso país para passar as férias este ano, seguindo-se Espanha, França e Itália nas preferências dos turistas nacionais, de acordo com os resultados do 20.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance.

Paralelamente, o estudo descobriu que “Portugal é o destino de preferência dos espanhóis”.

“A higienização dos meios de transporte (56%) e o acesso a informação relacionada com a covid-19 no destino de férias escolhido (47%), assim como um teste negativo ao vírus antes de viajar (46%) são algumas das condições mais valorizadas pelos portugueses para decidirem o local de férias deste verão”, adiantou ainda a Europ Assistance.

Segundo o estudo, “o orçamento médio dos europeus desceu 21% comparativamente a 2019, situando-se nos 1.556 euros”, sendo que “o orçamento médio dos portugueses para as férias de verão foi o único dos países em análise que se manteve estável, situando-se nos 1.339 euros”.

As conclusões do estudo mostram ainda que “a par da Ásia e dos EUA, os portugueses (31%) são os cidadãos europeus que mais ponderam trabalhar a partir do destino de férias”.