O PSD quer ouvir no Parlamento os especialistas que tiveram assento nas reuniões do Infarmed sobre as medidas de mitigação do contágio e combate à Covid-19.
No requerimento, dirigido ao Presidente da Comissão de Saúde, os deputados recordam que a situação de alerta no país termina no dia 18 de abril e ainda não são conhecidas as medidas de mitigação do contágio e de combate à Covid-19 que serão adotadas na próxima fase.
Em comunicado, o partido adianta que a Direção-Geral de Saúde informou que deu instruções aos estabelecimentos de ensino para manterem as máscaras no 3º período, que arranca a 19 de abril.
Como essa decisão utilização de máscaras em ambiente escolar “condiciona os processos de aprendizagem, podendo ter implicações no desenvolvimento cognitivo dos alunos”, os deputados do PSD consideram que “importa que a decisão de manter a obrigatoriedade de uso de máscaras nas escolas seja justificada em contexto de Saúde Pública, devendo ser tornados públicos os benefícios que lhe estão associados.”