O programa de estágios internacionais dirigido a jovens portugueses licenciados, que prevê 200 vagas para estágios em qualquer parte do mundo, está suspenso devido à pandemia de covid-19.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) referiu que não estão reunidas “as condições para a realização dos estágios”. O objetivo da AICEP é “dar continuidade a esta iniciativa logo que existam condições de segurança sanitária, de mobilidade e permanência nos países por parte dos participantes”.

Até lá, os potenciais candidatos interessados em participar na próxima edição do programa podem registar-se online, passando a receber informações sobre a evolução da situação e as datas de um novo período de candidaturas.

Para a próxima edição do INOV Contacto estão previstos 200 estágios, “que podem realizar-se em qualquer parte do mundo, de acordo com as preferências e oferta de formação por parte das entidades que se venham a inscrever para o acolhimento dos mesmos”.

Este programa já promoveu mais de 5.800 estágios em dezenas de países, envolvendo mais de mil entidades.