Realizou-se, esta quarta-feira, no auditório da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a sessão de assinatura  dos termos de aceitação do Programa de Apoio à Produção Nacional. Foram apoiadas várias empresas, incluindo do concelho de Vila Nova de Poiares, num valor global superior a 4,1 milhões de euros.

De referir que a CIM Região de Coimbra recebeu 153 candidaturas de micro e pequenas empresas. A nível nacional, foram já apoiadas mais de 1.700 empresas, que vão manter mais de 20 mil postos de trabalho, como referiu a ministra da Coesão Territorial:

Ainda de acordo com Ana Abrunhosa, são estas medidas que apoiam o território e promovem a coesão do país:

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra destaca a adesão dos empresários do território a este programa:

Para Emílio Torrão, este programa, apesar de não prever a criação de novos postos de trabalho, permite reduzir a taxa de desemprego, porque muitas das empresas apoiadas vão admitir mais trabalhadores:

A reportagem da jornalista Marta Sousa. Primeiros termos de aceitação do Programa de Apoio à Produção Nacional foram assinados, esta quarta-feira, na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, numa cerimónia presidida pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Marcaram também presença, para além do secretário executivo da CIM, Jorge Brito; a presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional Centro 2020, Isabel Damasceno, e  a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, entre outros convidados.