Os parceiros sociais vão ser recebidos, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, no Palácio de Belém, numa audiência que já estava marcada antes do chumbo do Orçamento do Estado.

De acordo com uma nota publicada na página da Presidência na internet, Marcelo Rebelo de Sousa começa por receber, conjuntamente, as Confederações Patronais, às 14 horas. Segue-se a audiência com a CGTP, às 17.30.

Em declarações à RTP, a secretária-geral da Intersindical, Isabel Camarinha, diz que a estrutura mantém as reivindicações e o calendário de greves já anunciado, porque continuam a não existir respostas:

A reunião com a UGT está marcada para as 18.30. Ouvido pela Antena 1, Carlos Silva, secretário-geral desta estrutura sindical, mostra-se preocupado com a situação:

Este conjunto de reuniões do Presidente da República com os parceiros sociais termina às 19.30, com a audiência ao presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis.

Amanhã, Marcelo Rebelo de Sousa vai ouvir os partidos com assento parlamentar. A ronda terá início às 14 horas, com a Iniciativa Liberal, terminando, pelas 20.30, com o Partido Socialista.

Durante a tarde, o Chefe de Estado vai receber, por esta ordem, o PEV, PAN, CDS-PP, PCP, Bloco de Esquerda e PSD. Para quarta-feira, está marcado o Conselho de Estado, às 17 horas, no Palácio da Cidadela.