EM ATUALIZAÇÃO

O Autarca Isaltino Morais está a ser alvo de buscas levadas a cabo pela Polícia Judiciária. Em causa estão suspeitas de corrupção que recaem sobre o presidente de Oeiras e também sobre Rodrigo Gonçalves, da comissão política do PSD.

Isaltino Morais já reagiu em comunicado, dizendo este mesmo assunto já foi alvo de uma outra operação há quatro anos e que, desde então, “não há nenhuma decisão tomada pelos órgãos municipais relativamente a esta matéria”.

A Polícia Judiciária emitiu um comunicado onde revela que realizou “quinze buscas domiciliárias e não domiciliárias, designadamente, em duas Câmaras Municipais, uma Junta de Freguesia, em treze empresas e em nove residências, todas situadas na área Metropolitana de Lisboa . “Está em causa uma investigação em que se visa apurar a eventual prática de crimes de corrupção ativa e passiva para ato ilícito, de participação económica em negócio e de prevaricação”, refere a nota da PJ.
Na operação desencadeada pela UNCC, com a colaboração de outras Unidades da Polícia Judiciária, participaram investigadores, peritos financeiros e informáticos. Em causa estarão questões relacionadas com “projetos empresariais e imobiliários”, além de esquemas com contratações fictícias de prestações de serviços para autarquias.