pub

O Município de VN Poiares, Coimbra, acaba de lançar a edição 2021 do Programa Jovens Autarcas, estando neste momento a decorrer o período de apresentação de candidaturas, cuja data limite é 29 de novembro.

Findo este período, as candidaturas serão anunciadas pelo Município, no dia 30. Segue-se o processo de preparação da campanha, com recolha de imagens, sendo que o período de campanha eleitoral decorrerá entre os dias 7 e 14 de dezembro. A eleição ocorrerá no dia 15, na sede do Agrupamento de Escolas.

Refira-se que este processo replica o próprio processo eleitoral autárquico, com os candidatos a apresentarem-se a eleições, desenvolvendo os seus programas eleitorais e gerindo as suas próprias campanhas, com o apoio do Município, concorrendo ao cargo de ‘jovem presidente’.

Nos termos do regulamento, ao executivo eleito será atribuído, pela autarquia, um montante de 10 mil euros, que se destina à concretização do programa e propostas definidas pelo executivo “Jovens Autarcas”, com base nos programas eleitorais apresentados.

Toda a informação está disponível no site da autarquia, em www.cm-vilanovadepoiares.pt.

pub