A seleção nacional venceu o Uruguai, por 2-0, a noite passada, em partida da segunda jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo. Dois golos de Bruno Fernandes deram, não só a vitória, mas também o apuramento para os oitavos de final.

No final, aquele que foi considerado o homem do jogo destacou a união do grupo, independentemente de quem marca os golos:

Pepe, que regressou ao eixo da defesa, falava de um objetivo alcançado:

O outro central, Rúben Dias, também estava satisfeito pelo apuramento:

William Carvalho, que jogou a titular, destacou a exibição de Portugal:

Para o selecionador nacional, Fernando Santos, Portugal fez um jogo bem conseguido:

Com esta vitória, Portugal alcançou os seis pontos, à frente do Gana, com três, e da Coreia do Sul e Uruguai, ambos com um ponto.

No outro jogo do Grupo H, o Gana derrotou a Coreia, por 3-2. O selecionador dos coreanos, o português Paulo Bento, foi expulso no final do jogo e não poderá estar no banco frente a Portugal, esta sexta-feira, pelas 15 horas. À mesma hora, jogarão Gana-Uruguai.

Nos outros jogos realizados ontem, Camarões e Sérvia empataram a três golos e o Brasil venceu a Suíça, por 1-0, conseguindo também o apuramento para os oitavos de final.

De referir que os dois primeiros destes dois grupos vão encontrar-se na próxima fase da prova.

Para hoje estão marcados os jogos Equador-Senegal e Países Baixos-Qatar, do Grupo A, às 15 horas, e País de Gales-Inglaterra e Irão-Estados Unidos, do Grupo B, às 19.