Portugal venceu a Turquia, por 3-1, a noite passada, no Estádio do Dragão, no Porto, em partida das meias-finais do “play-off” de apuramento para o Mundial2022. Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes marcaram os golos da seleção nacional, com Burak Ilmaz a apontar o tento dos turcos.

No final, o selecionador nacional reconheceu que o golo dos turcos chegou a preocupar, mas destacou a vitória, que permite a Portugal defrontar, na final, a surpreendente Macedónia do Norte, que foi a Palermo vencer a Itália, por 1-0.

Fernando Santos considera que vai ser um jogo muito difícil:

O guarda-redes Diogo Costa, que se estreou a titular pela seleção A, em jogos oficiais, é da mesma opinião:

O marcador do primeiro golo, Otávio, diz que o importante é a equipa estar concentrada, independentemente do adversário:

Danilo não se mostrou surpreendido com a vitória da Macedónia em Itália:

Matheus Nunes, autor do terceiro golo de Portugal, destaca o trabalho coletivo da equipa, afirmando que é preciso respeitar a Macedónia:

A final está marcada para terça-feira, às 19.45, também no Estádio do Dragão. Os resultados dos restantes jogos realizados esta quinta-feira, referentes ao ‘play-off’ de apuramento europeu para o Mundial foram os seguintes: País de Gales 2 – Áustria 1 e Suécia 1 – Rep. Checa 0, após prolongamento.

O Escócia-Ucrânia foi adiado e a Polónia ficou automaticamente apurada para a final, após a Rússia ter sido suspensa de todas as competições, devido à invasão da Ucrânia. Assim, terça-feira jogam Portugal-Macedónia do Norte e Polónia-Suécia, ambos às 19.45. O País de Gales-Escócia ou Ucrânia será realizado em data a definir.