O boletim da Direção-Geral da Saúde desta quarta-feira indica que, nas últimas 24 horas, registaram-se 825 casos, oito mortes por Covid-19 e 337 recuperados.

Há 666 doentes internados com Covid-19 nos hospitais portugueses, mais cinco em comparação com o relatório de ontem. Em cuidados intensivos estão 105 pessoas, mais seis em 24 horas.

Desde o início da pandemia, Portugal totaliza 1.971 óbitos, 75.542 casos confirmados do novo coronavírus e 48.530 curados da doença.

Nesta altura, o país tem 25.041 casos ativos.

Na habitual conferência de imprensa de meio da semana, a ministra da Saúde referiu os números da atividade médica, entre consultas e intervenções cirúrgicas, afirmando que, embora longe dos registados em agosto do ano passado, regista-se uma evolução positiva, face aos meses anteriores:

Marta Temido falou também dos chamados testes rápidos, adiantando que a sua utilização ainda está em análise:

Questionada sobre as celebrações do 13 de outubro, em Fátima, a Diretora-Geral da Saúde revelou que, ainda esta quarta-feira, será divulgado um documento com as normas a aplicar no acesso ao Santuário:

Graça Freitas adiantou também que, amanhã, entra em vigor o novo Programa Nacional de Vacinação, com as novidades que a MundialFM já tinha divulgado na passada segunda-feira:

O essencial da conferência de imprensa desta quarta-feira da DGS. Recordo que, nas últimas 24 horas, registaram-se 825 novos casos, oito mortes por Covid-19 e 337 recuperados.