Portugal goleou a Suíça, por 4-0, a noite passada, no Estádio José Alvalade, em partida da segunda jornada do Grupo A2 da Liga das Nações. William Carvalho, Ronaldo, por duas vezes, e João Cancelo foram os autores dos golos da equipa de Fernando Santos.

No final, em declarações à RTP, o selecionador nacional disse que apenas não gostou dos primeiros dez minutos:

Em relação ao próximo jogo com a Chéquia, Fernando Santos mostrou-se cauteloso, até no que toca a mudanças na equipa:

Para Rúben Neves, o golo anulado à Suíça foi o clique para uma grande exibição de Portugal:

Danilo, que voltou a jogar a central ao lado de Pepe, também gostou da exibição, aliada a uma boa vitória:

O lateral esquerdo Nuno Mendes dava conta da sua satisfação por voltar a jogar em Alvalade:

Instado a comentar a exibição da seleção, o Presidente da República diz que Portugal deu “show”. Marcelo Rebelo de Sousa considera que, se a equipa das ‘quinas’ alcançar a ‘final-four’ da Liga das Nações, terá um incentivo extra para o Mundial do Qatar:

No outro jogo do grupo, Chéquia e Espanha empataram a dois golos. Terminada esta segunda jornada, portugueses e checos comandam o Grupo A2, com quatro pontos; a Espanha é terceira, com dois e a Suíça está no último lugar, com zero pontos.

O próximo jogo de Portugal é quinta-feira, exatamente frente à Chéquia, de novo em Alvalade, às 19.45. Esta ronda termina dia 12, em Genebra, com o Suíça-Portugal. Depois destes quatro jogos, a formação das ‘quinas’ cumpre os últimos dois encontros dias 24 e 27 de setembro, o primeiro na Chéquia e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.