Portugal é bicampeão europeu de futsal. A seleção nacional venceu a Rússia, ontem, por 4-2, e revalidou o título conquistado em 2018. À semelhança do jogo das meias-finais, com a Espanha, Portugal esteve a perder, por 2-0, mas deu a volta ao marcador, com golos de Tomás Paçó, André Coelho, por duas vezes, e Pany Varela.

No final, em declarações à RTP, o selecionador nacional era um homem feliz e orgulhoso. Jorge Braz atribuiu a vitória à confiança da equipa e falou do próximo desafio, revalidar o título mundial:

De referir ainda que Zicky foi eleito o melhor jogador do campeonato europeu de futsal, que decorreu nos Países Baixos. A seleção nacional chegou esta manhã a Lisboa e foi recebida pelo Presidente da República.

Na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, falou da ambição de ganhar mais títulos:

O capitão da seleção nacional, João Matos, visivelmente emocionado, deixou um elogio ao selecionador, Jorge Braz:

O Presidente da República considera que a seleção espelhou o espírito de ser português:

Bicampeões europeus de futsal recebidos pelo Presidente da República, após chegarem a Portugal.  O primeiro-ministro também assinalou a conquista do bi-campeonato europeu de futsal por Portugal. António Costa deixou os parabéns aos jogadores e à equipa técnica, numa mensagem publicada na rede social Twitter.