A Polícia Judiciária (PJ) lançou um apelo à população da Região Autónoma da Madeira para ajudar na identificação de um cadáver encontrado em elevado estado de decomposição, no verão, junto a uma cascata na Calheta.
Segundo a PJ, o apelo é feito devido à “impossibilidade de reconhecimento facial”. Trata-se do corpo de um homem com cerca de 1,80 metros de altura, aproximadamente 60 quilos e várias tatuagens distribuídas pelo corpo.
Entre as tatuagens identificadas está uma inscrição com a frase “Dacã pentru a trãi trebuie sã te tarãsti, ridicã-te si movi!”. As restantes tatuagens, a preto, incluem um escaravelho no antebraço direito, a imagem de um lobo a uivar na região umbilical e uma figura tribal com uma silhueta feminina no antebraço esquerdo.
A publicação da Polícia Judiciária, divulgada nas redes sociais, é acompanhada por uma representação anatómica que assinala a localização das tatuagens no corpo.
As autoridades solicitam que qualquer pessoa que reconheça estas caraterísticas entre em contacto com a PJ, através de telefone ou correio eletrónico.
O cadáver foi encontrado no dia 4 de julho de 2025, junto a uma cascata na Levada Nova dos Canhas, no concelho da Calheta.

