O central Pepe testou positivo à Covid-19 e é baixa na seleção nacional para o “play-off” de qualificação para o Mundial 2022.

Para o seu lugar, Fernando Santos convocou Tiago Djaló, central do Lille e dos sub-21. Pepe, que é o quarto jogador com mais internacionalizações, com 123 jogos disputados é, assim, mais uma baixa de peso na defesa de Portugal, que já não pode contar com Rúben Dias, por lesão. Tiago Djaló é convocado pela primeira vez à seleção principal. José Fonte, Gonçalo Inácio e Danilo Pereira são as outras opções para o eixo da defesa. Para o jogo com a Turquia, Fernando Santos também não pode contar com João Cancelo, que está castigado, para além dos lesionados Renato Sanches e Nélson Semedo.

Entretanto, o guarda-redes do Wolverhampton, José Sá, também foi chamado, ontem, por Fernando Santos, rendendo Anthony Lopes, que foi dado como inapto, informou a Federação Portuguesa de Futebol. A seleção portuguesa cumpre hoje o segundo treino do estágio, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo em vista o jogo frente à Turquia, na quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.