O Académico de Viseu regista um surto de covid-19 e a Autoridade de Saúde local está a avaliar a situação que pode levar ao isolamento de todo o plantel do clube da II Liga.

Uma fonte do clube viseense disse à agência Lusa que são sete os jogadores com teste positivo, a que se junta um elemento do staff. De recordar que, nos últimos dias, tinham surgido vários casos no plantel, situação que levou a SAD a determinar a realização de testes antigénio a todo o plantel, na manhã de ontem, que acabaram por confirmar mais algumas infeções.

Os testes foram feitos no dia em que o novo treinador do Ac. Viseu, Pedro Ribeiro, foi apresentado ao plantel e se preparava para orientar o primeiro treino do ano, que acabaria por ser cancelado.

Fonte da SAD confirmou à Lusa que foi pedida a avaliação desta situação à autoridade de saúde local, estando em aberto a possibilidade de isolar todo o plantel durante cinco dias, com nova reavaliação no sábado, com realização de testes PCR a todo o plantel e staff.

Em causa, nesta altura, estará a presença da equipa no jogo da 17.ª jornada da II Liga, no reduto do Penafiel, marcado para sábado. A decisão sobre um eventual adiamento do jogo fica nas mãos da Liga de clubes.

Por outro lado, o clube de Viseu anunciou, no último sábado, que rescindiu contrato com Lúcio e Tety, dois reforços de verão que nunca foram primeira opção para o demitido treinador Zé Gomes.