O português de 29 anos, Pedro Pablo Pichardo conquistou o título de campeão do mundo do triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos, ao ‘voar’ 17,95 metros, na sua primeira tentativa.

Pedro Pichardo juntou o título de campeão do mundo à medalha de ouro conquistada nos Jogos límpicos Tóquio2020, em 05 de agosto de 2021, com 17,95 metros alcançados no primeiro salto, naquela que foi a melhor marca mundial do ano, seguindo-se 17,92, a segunda de 2022, 17,57, num concurso em que abdicou da quarta tentativa e terminou com 17,51, depois de um nulo.

António Costa já felicitou o atleta português pelo “grande voo”

O primeiro-ministro felicitou hoje o atleta português Pedro Pichardo pelo “grande voo” que lhe deu o título mundial no triplo salto, na competição que decorre em Eugene, nos Estados Unidos.

“Felicito Pedro Pichardo, que conquistou o título de Campeão do Mundo do triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos. Um grande ‘voo’ que o levou ao ouro no pódio. Parabéns ao Campeão do Mundo e ao Atletismo nacional”, escreveu António Costa, na rede social Twitter.

Presidente da República elogia o seu percurso

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o atleta português Pedro Pichardo pela conquista do título de campeão do mundo no triplo salto e elogiou o seu percurso “de muito trabalho e dedicação”.

Numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado felicita o atleta por este título. “Depois da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, a medalha de ouro no Campeonato do Mundo”, assinala Marcelo Rebelo de Sousa.

“Pedro Pichardo sagrou-se o melhor entre os melhores e registou mais uma vez o seu nome na história do atletismo nacional, com um percurso sólido e consistente de muito trabalho e dedicação”, acrescenta o Presidente da República.