Serviços do Município de Viseu estão a intervir de forma diligente no terreno, em situações causadas pelo agravamento do mau tempo. Mata do Serrado ainda com pequenas áreas condicionadas e aluimento em Mosteirinho em reparação
As equipas e serviços do Município de Viseu realizaram já hoje uma avaliação “in loco” do estado de segurança dos diversos parques verdes municipais que ontem foram encerrados, em virtude da emissão do aviso laranja para vento forte e chuva persistente no nosso território.
Neste momento, todos eles se encontram abertos, nomeadamente o Parque Aquilino Ribeiro, a Mata do Fontelo, a Mata da Quinta do Bosque, a Mata da Quinta da Cruz e a Mata do Serrado.
Na Mata do Serrado, algumas áreas encontram-se condicionadas e sinalizadas, uma vez que as árvores estão ainda a ser alvo de análise e manutenção.
Ainda no seguimento dos efeitos causados pela depressão “Cláudia”, também na tarde de ontem ocorreu um aluimento na Rua das Pontes, na localidade de Mosteirinho. Tendo em consideração o nível dos estragos, a reparação é mais complexa e requer mais tempo, pelo que o corte da via ainda se irá manter. No terreno, todos os serviços estão empenhados em repor a normalidade, com a maior celeridade e eficiência possíveis.
Por último, o Município de Viseu informa que já se encontram em funcionamento os semáforos instalados no cruzamento da Avenida 25 de Abril com a Avenida Infante D. Henrique, em Viseu, que estiveram temporariamente inoperacionais em virtude de um acidente de viação no local.


