Pais com filhos pequenos podem, a partir de hoje, pedir à entidade patronal, para trocar o teletrabalho pelo apoio excecional à família.
A declaração terá de ser entregue com três dias de antecedência, como referiu a ministra do trabalho, solidariedade e segurança social, na semana passada. Assim, a partir de sábado, já será possível exercer este direito, que abrange famílias monoparentais, progenitores com filhos até ao quarto ano de escolaridade e também em famílias com filhos com deficiência ou incapacidade igual ou superior a 60%.
O presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, Jorge Pisco, referiu à Antena 1, as dificuldades para quem está a trabalhar em casa, e ao mesmo tempo a tomar conta dos filhos:
A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas sai em defesa do alargamento desta medida de apoio à família, mas também pede que, para além do apoio aos trabalhadores, o Governo também dê mais atenção às empresas, sublinhando que os apoios são insuficientes e chegam de forma tardia.