pub

Todas as sextas-feiras, Nuno Pereira faz um resumo das notícias com maior impacto na semana, apresentando o seu ponto de vista.

No comentário de hoje, deu o pontapé de saída com a notícia avançada, ontem, em que o sindicato dos inspetores do SEF exige a demissão do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Entre os temas em análise estiveram ainda a aprovação das alterações ao apoio às famílias, que vão permitir que os pais com filhos até ao quarto ano de escolaridade e as famílias monoparentais possam optar pela medida ou pelo teletrabalho; a aprovação do aumento, em 10 euros, das pensões mais baixas e a distribuição dos 15 mil computadores pelos alunos.

Os números da Covid-19, o desconfinamento gradual, a obra de requalificação do IP3 e a criação de um memorial em homenagem às vítimas dos incêndios ocorridos em 2017 foram outros dos temas comentados.

Esta sexta-feira, Nuno Pereira atribuiu nota negativa ao dirigente SOS Racismo, Mamadou Ba. Na sua opinião, a União Europeia não aquece nem arrefece. Por fim, a nota positiva vai para uma imagem: o abraço de Sérgio Conceição ao filho, no jogo do FC Porto.

Ouça o comentário de Nuno Pereira na íntegra.

Parte I:

Parte II:

Parte III:

pub