No próximo dia 30 de novembro, celebra-se o Dia Internacional da Cidade Educadora, comemoração a que o Município de Soure se associa no âmbito da sua adesão à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e à Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, em 2018. 

A celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora tem como finalidade criar consciência, à escala mundial, da importância da educação como motor de mudança e juntar novos aliados a favor deste modelo de cidade. 

Este ano, as comemorações internacionais desta iniciativa são subordinadas ao lema “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”. 

Para assinalar a data, a Autarquia desafiou as crianças dos Jardins de Infância do Concelho, os utentes da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos Do Cidadão Deficiente Mental) de Soure e os idosos que integram o projeto CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social) para a reflexão partilhada sobre as oportunidades oferecidas pelo Município, através da realização de flores e pombas com mensagens sobre os valores da paz, harmonia, fraternidade, união e esperança. 

Os trabalhos realizados integrarão uma exposição, aberta ao público em geral, que será inaugurada no dia 30 de novembro, no átrio dos Paços do Concelho. Será também hasteada a bandeira de membro “Soure, Cidade Educadora”. 

O Município faz questão de todos os anos assinalar a data, reforçando o compromisso assumido na subscrição da Carta das Cidades Educadoras e que se traduz na procura contínua de proporcionar maior qualidade de vida aos cidadãos do seu Concelho.