pub

O município de Miranda do Corvo vai apoiar a requalificação da Casa do Tronco, no âmbito de um protocolo entre as duas instituições e a Junta de Freguesia de Vila Nova.

O projeto, da autoria do arquiteto Carlos Antunes, prevê que o imóvel seja transformado num espaço museológico da comunidade de compartes da freguesia, mantendo em exposição permanente um tronco de ferrar bois, que existe no rés-do-chão, dotado ainda de uma sala de formação e reuniões no primeiro piso.

A sua requalificação foi objeto de uma candidatura à operação Renovação de Aldeias, do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, através da Dueceira-Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça, que comparticipa a obra com 76.200 euros, de um montante elegível de 95.250 euros.

Para a conclusão das obras, o município de Miranda do Corvo e a Junta de Freguesia de Vila Nova acordaram, através de protocolo, atribuir um apoio financeiro aos Baldios de Vila Nova.

Desta forma, a autarquia mirandense vai atribuir um apoio de 24.242 euros e a Junta de Freguesia de Vila Nova garante mais 4.000 euros.

pub