O Município de Gouveia, Guarda, em parceria com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, apresenta segunda-feira, pelas 10.30, frente aos Paços do Concelho, o Plano de Sensibilização e Educação Ambiental.

De acordo com a autarquia, o momento marcará também o início de uma exposição itinerante sobre economia circular e sustentabilidade, bem como a distribuição de mini-ecopontos, destinados à população do concelho, para separação doméstica de resíduos recicláveis, que serão entregues na caixa do correio.

Composta por plataformas multimédia e conteúdos interativos sobre economia circular, a exposição itinerante da “Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão”, estará no concelho de 17 a 21 de maio e poderá ser visitada por alunos das escolas do concelho de Gouveia e pela comunidade em geral. A atividade terá a duração de 15 minutos e está limitada a 15-20 pessoas por sessão.

O Município convida a comunidade a participar na iniciativa e a visitar a exposição, que seguirá depois a sua itinerância pelos restantes concelhos que constituem a Associação de Municípios do Planalto Beirão.