pub

As presidentes da Câmara e da Associação Empresarial de Cantanhede, Helena Teodósio e Cristina Antunes, respetivamente, estiveram reunidas para estudarem mais e melhores formas de colaboração entre as duas entidades.

Entre os vários assuntos em discussão estiveram o Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial, criado pela autarquia para mitigar o impacto da pandemia de Covid-19 na atividade dos agentes económicos e a criação de um parque de estacionamento de veículos pesados, com algum equipamento de apoio aos condutores, de modo a melhorar as condições para a realização das operações logísticas e de transporte de mercadorias que envolvam empresas do concelho.

A aplicação da Derrama, sobre a qual a presidente da Câmara lembrou que as empresas com faturação inferior a 150 mil euros estão isentas, foi outro dos temas em análise.

Helena Teodósio e Cristina Antunes assumiram também o compromisso do reforço da cooperação entre as entidades que representam, que deverá passar por uma maior regularidade da comunicação, nos dois sentidos, relativamente a questões que interessam à Câmara e à Associação Empresarial de Cantanhede.

pub