O Município de Cantanhede, Coimbra, recebeu, mais uma vez, este ano, as insígnias ECOXXI, uma bandeira e uma medalha que lhe conferem o estatuto de entidade comprometida com a causa da sustentabilidade ambiental do território, reconhecendo o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver nesse âmbito.

Cantanhede obteve uma classificação acima dos 70 pontos, o que configura um excelente desempenho na generalidade dos indicadores.

Os resultados das candidaturas de 62 municípios foram apresentados numa sessão por videoconferência, com a participação de José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, Jorge Botelho, Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, e Inês dos Santos Costa, Secretária de Estado do Ambiente, para além do vice-presidente da Câmara de Cantanhede, Pedro Cardoso. 

Recorde-se que, além da conquista das insígnias ECOXXI, 14 estabelecimentos escolares do concelho, envolvidos no Programa Eco-Escolas, foram também este ano distinguidos com a Bandeira Verde.