O Município da Figueira da Foz promove, dia 7 de junho, pelas 11h00, no grande auditório do Centro de Artes e Espectáculos, uma sessão da peça «Auto da Barca do Inferno», pela Companhia de Teatro O Sonho, direcionada a alunos do 9º ano. 

O espetáculo é gratuito, contudo, sujeito a marcação prévia biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt.

Esta é mais uma iniciativa do Município que, através da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás e da Rede de Bibliotecas Escolares, pretende, através de espetáculos  apelativos e interativos,  possibilitar aos alunos uma maior proximidade e compreensão de textos que integram os programas curriculares.

Para a Companhia de Teatro O Sonho, o «Auto da Barca do Inferno» “é uma peça de riqueza excecional, desenrolando-se em vários planos e dilatando-se em várias dimensões. É uma evocação de certos tipos sociais do Portugal quinhentista, que ainda hoje se mantêm atuais.”

“É também uma sátira feroz contra os grandes e os poderosos, não poupando os pecadores de condição mais modesta. Ao mesmo tempo que é uma meditação terrificante sobre os mistérios do «Além», é uma peça de franca comicidade.”

Companhia de Teatro O SONHO

O SONHO tem como principal preocupação incutir, a todos os seus espectadores, o gosto pela Arte Teatral. Desde a sua formação em 1999, desenvolve um conjunto de atividades teatrais, para um público maioritariamente infantojuvenil: espetáculos, fóruns de debate, workshops, etc.

Aposta, primeiramente, em textos que integram os programas curriculares, recomendados pelo Plano Nacional de Leitura: “Auto da Barca do Inferno”, “Farsa de Inês Pereira”, “Aquilo Que Os Olhos Veem ou O Adamastor” e “Leandro, Rei da Helíria”. 

Quase a celebrar o seu 20º aniversário, a Companhia conta com mais de 1.018.000 espectadores, que a visitaram tanto em Lisboa e Matosinhos, como nas suas várias deslocações pelo país.