O primeiro presidente da Câmara da Figueira da Foz eleito após o 25 de Abril, José Manuel Leite, morreu na noite de domingo, aos 81 anos. A autarquia decretou, esta segunda-feira, um dia de luto municipal, a cumprir aquando das cerimónias fúnebres.

No comunicado, através do qual apresenta “sentidas condolências à família e amigos”, a autarquia liderada por Santana Lopes adianta que foi “determinado o luto municipal, por um dia, a observar no dia da realização das cerimónias fúnebres, colocando a bandeira do município a meia haste”.

A mesma nota lembra que a Câmara Municipal atribuiu a José Manuel Leite, por unanimidade, em 19 de março de 2018, a Medalha da Cidade da Figueira da Foz, concedendo-lhe o título de Cidadão Honorário, “como forma de o distinguir e prestar público apreço pelo valor das suas realizações e pelo contributo notável que deu para o bom nome da cidade e o desenvolvimento do seu concelho”.

De referir que José Manuel Leite foi o primeiro presidente daquela autarquia litoral do distrito de Coimbra, eleito nas listas do PS, tendo cumprido um único mandato no cargo.