O Parque Biológico da Serra da Lousã e o Templo Ecuménico Universalista, situados em Miranda do Corvo, atingiram um novo máximo de visitantes: 375 mil.

Numa altura em que a vida regressa à normalidade e todos os dias somos visitados por dezenas de crianças através das escolas e locais de tempos livres, o Parque Biológico e o Templo Ecuménico continuam também a atrair as famílias ao fim-de-semana para momentos de lazer e descanso no seio da Natureza.

A jovem família contemplada com um novo bilhete para visitar este complexo turístico, deslocou-se do Norte, desde Santo Tirso, para passar um fim-de-semana familiar na Lousã. Contaram-nos que o pequeno Afonso queria muito ver Lobos Ibéricos e que vieram de propósito ao Parque Biológico para satisfazer os desejos do petiz. 

Ao percorrer o parque, podem observar de perto o fantástico Lobo que habita as nossas serras do Norte, mas também outras espécies únicas como o Urso Pardo, o Lince, Veados, Gamos, Javalis, Raposas e muitos mais que habitam naturalmente as florestas de Portugal. No Templo Ecuménico podem respirar paz, tolerância e aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo. Do Templo, têm ainda uma vista absolutamente incrível para os concelhos limítrofes dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico numa altitude que permite uma visualização de longo alcance.

Assumindo-se como uma das principais atrações da zona centro, este complexo turístico inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se abertos todos os dias do ano. A cerca de 20 minutos, o Conimbriga Hotel do Paço e o Restaurante Gavius possibilitam também uma estadia nesta região, cada vez mais valorizada.