O Município de Mira e a Comuna da Vila de Differdange (Luxemburgo) assinaram uma carta de intenção para uma futura geminação entre as duas cidades.

Na carta assinada, é expressa a vontade dos dois executivos em “estabelecer e desenvolver todas as ações no sentido de se promover o intercâmbio cultural, educativo, social, desportivo, entre outros”.

“Considerando os seculares laços históricos, culturais e de amizade que unem os seus povos e a comprovada vontade de ambas as partes de os reforçar, colaborando em todas as ações que, levadas a cabo, se destinem a elevar o bem-estar dos seus cidadãos e a desenvolver as suas relações”, refere a missiva, acrescentando que a geminação também pode ser estendida ao intercâmbio das associações das duas comunidades.

O Município de Mira recebeu, durante a semana passada uma comitiva da Comuna da Ville de Differdange, composta pela presidente Brassel-Rauch Christiane e os vereadores Ulveling Tom e Paulo Aguiar.

Recordamos que a intenção de geminação tem como objetivo principal uma maior aproximação de Mira à imensa comunidade mirense que reside e faz a sua vida em Differdange. A parceria existente entre as duas cidades já vem desde 2017, quando Mira recebeu um apoio solidário da Ville de Differdange para ajudar a combater os enormes prejuízos causados pelos incêndios de outubro desse ano.

A comitiva luxemburguesa fez uma visita a várias associações do concelho e ainda marcou presença na sessão de abertura da 23ª Mostra Gastronómica da Gândara, que decorreu de 15 a 18 de setembro, na Praia de Mira.