Decorreu este fim-de-semana, em Braga, o XXIII Congresso Nacional da Juventude Socialista. Neste que é o órgão máximo da estrutura, foram eleitos os membros da Comissão Nacional, da Comissão Nacional de Jurisdição, da Comissão de Fiscalização e os representantes da JS na Comissão Nacional do Partido Socialista.
Os militantes da JS/Lousã Marco Aurélio Sequeira e Henrique Duarte vão assumir funções em órgãos nacionais desta estrutura política.


Marco Aurélio Sequeira – 27 anos, Eng. Informático, militante da JS há 9 anos já desempenhou diversas funções dentro da estrutura, destacando-se o terceiro mandato que exerce enquanto presidente da Concelhia da Lousã e a Coordenação dos Jovens Autarcas Socialistas da JS/Coimbra. Após este Congresso, será também Representante da JS na Comissão Nacional do PS (órgão deliberativo máximo do Partido entre Congressos, competindo-lhe estabelecer a linha da atuação do Partido, nomeadamente na esfera da sua ação política).
Henrique Duarte – 27 anos, Mestre em Matemática, atualmente desempenha funções de Apoio à Organização e Comunicação Nacional da Juventude Socialista – é atual membro do Secretariado Concelhio da JS/Lousã e do Secretariado da Federação da JS/Coimbra. Após este Congresso será também membro da Comissão Nacional da JS (órgão representativo máximo da Juventude Socialista entre Congressos Nacionais).
Para Marco Aurélio Sequeira, “a eleição de membros da concelhia da Lousã para as estruturas nacionais da JS, é o reconhecimento do trabalho de qualidade que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. Estamos preparados para estes desafios e seguimos focados nos interesses dos jovens e dos Lousanenses”. O líder da estrutura local da JS felicita ainda Miguel Costa Matos que foi reeleito como Secretário-Geral da JS e todos os eleitos para cargos nacionais da JS – em especial aos do distrito de Coimbra que ficou novamente muito bem representado.