O Mercado de Natal de Coimbra foi inaugurado esta sexta-feira. Trata-se de uma iniciativa da União das Freguesias de Coimbra e da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Coimbra.

Em entrevista à MundialFM, o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais explica como surgiu esta parceria:

Francisco Rodeiro refere que um dos grande objetivos desta iniciativa é fomentar e desenvolver o comércio local:

Este ano, o Mercado de Natal traz um novidade – a pista de gelo. Em declarações aos jornalistas, o presidnte da Junta de Freguesia de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu) diz que entre amanhã e domingo a pista estará funcional:

Este ano, o Mercado de Natal contém menos ‘stands’ que em anos anteriores. No total são 39 e João Francisco Campos explica o motivo:

Por sua vez, o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, fala na importância do evento para os comerciantes e visitantes:

O certame vai estar instalado no Vale das Flores, no Parque de Estacionamento da Ecovia da Avenida Dr. Mendes Silva, junto à Casa Municipal da Proteção Civil, até dia 24 de dezembro.

De acordo com Francisco Rodeiro está previsto um limite de 500 pessoas em simultâneo dentro do recinto:

João Francisco Campos avança o horário de funcionamento:

Quantos às festas de final de ano, José Manuel Silva diz que ainda não há nenhuma decisão tomada:

Com ou sem festa de passagem de ano, o convite que fica para os próximos dias é o de visitar o Mercado de Natal e a iluminação de Coimbra.

Recorde-se que a programação de Natal do Município foi divulgada na terça-feira. Hoje, a cidade fica iluminada a partir das 18h.