pub

A antiga Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho recebe, até ao próximo dia 16, o Mercadinho de Natal da Mealhada, Aveiro.

A iniciativa, promovida pela autarquia, visa apoiar os artesãos do concelho que, por causa da pandemia de covid-19, não participaram em nenhuma feira de artesanato, como referiu, em entrevista à MundialFM, Nuno Canilho, vereador da Cultura da Câmara da Mealhada:

Oferecer uma prenda de Natal única e exclusiva é um dos objetivos desta iniciativa:

Nesta entrevista, o autarca salientou o papel do Poder Local na luta contra os problemas, sobretudo sociais, causados pela pandemia:

Era Nuno Canilho, vereador da Cultura da Câmara da Mealhada, a propósito do Mercadinho de Natal, virado exclusivamente para o artesanato, mas que terá a oferta complementar de produtos disponíveis da Loja 4 Maravilhas, como vinhos e outros produtos locais, e ainda livros e publicações relativas ao município ou de autores locais, habitualmente à venda na Biblioteca Municipal.

O espaço, localizado na Rua Visconde Valdoeiro, na Mealhada, está aberto das 14.30 às 18.30, de segunda a sexta-feira, à exceção dos dias 5, 6, 7 e 8, em que estará encerrado. No fim de semana de 12 e 13 de dezembro, o Mercadinho de Natal funcionará durante a manhã, das 10 às 12 horas. 

pub