Maria João Abreu continua a lutar pela vida no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi internada no passado dia 30 de Abril, depois de um primeiro aneurisma que a levou a ser socorrida ainda nos estúdios onde gravava a novela “A Serra”.

Já no hospital, a atriz sofre um segundo aneurisma, e tem estado em coma desde então tendo já sido operada por duas vezes.

“É um dia de cada vez, uma hora de cada vez” revela o Correio da Manhã, na edição desta terça-feira, que a atriz registou ligeiras melhorias n seu estado clínico, mas que a família tem que se manter cautelosa.

“Está a responder à medicação e registou ligeiras melhorias no estado geral de saúde” segundo a mesma publicação, onde a mesma fonte revela: “Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva”.

“Vão agora, lentamente, retirá-la do coma induzido, ver as reações e o estado do cérebro […] Pode estar em morte cerebral, por exemplo. Só quando começar a sair do coma induzido é que vão saber como ficou” revelou a mesma fonte.