Manuel Pizarro admite que reparo de Presidente da República ao setor da saúde ‘é útil’

O Presidente da República pediu atenção aos cuidados primários, por entender que é preciso ter uma reconstrução sistémica do Serviço Nacional de Saúde.

Perante este reparo, feito por Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista à RTP, o ministro da Saúde considera-o útil e lembra que a direção executiva do SNS tem dado sinais positivos:

Questionado, em Coimbra, sobre uma reunião com a Comissão Independente que elaborou o relatório sobre os abusos sexuais na Igreja, Manuel Pizarro, diz que o SNS está sempre disponível para dar apoio psicológico a quem necessite e sobretudo as vítimas de abuso, com as quais se deve ter “dever de solidariedade”:

Declarações de Manuel Pizarro, numa visita a Coimbra. O ministro da Saúde disse, esta sexta-feira, que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai estudar formas de ajuda a vítimas de abusos sexuais na Igreja Católica Portuguesa. O responsável confirmou, ainda, a realização de uma reunião de trabalho entre Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica Portuguesa e o ministério da Saúde.

0