Portugal já administrou mais de três milhões de doses de reforço contra a Covid-19 e mais de 2,4 milhões de doses da vacina contra a gripe, das quais aproximadamente 477 mil em farmácias.

Mais de um milhão de pessoas receberam as vacinas de reforço contra a Covid-19 e contra a gripe em simultâneo, refere um comunicado da Direção Geral da Saúde.

Segundo dados contabilizados até ao final do dia 3 janeiro, do total de doses de reforço administradas, quase dois milhões foram administradas em pessoas com mais de 65 anos.

Segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), mais de cem mil crianças entre os 5 e os 11 anos estão agendadas para receberam a vacina contra a covid-19 entre quinta-feira e domingo.

De acordo com dados de segunda-feira da DGS, estão já vacinadas com a primeira dose da versão pediátrica da Pfizer 95.752 crianças deste escalão etário.

Entre 05 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses pediátricas, altura em que ficará concluído o esquema vacinal para esta faixa etária, estima o Governo.

De referir que os docentes vão ser vacinados durante nos dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro, durante o período da tarde. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado Lacerda Sales que explicou que o processo vai decorrer em regime de casa aberta.