pub

Mais de 80% dos alojamentos já responderam ao Censos 2021, representando mais de 9 milhões de pessoas recenseadas.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, entre 19 de abril e a última segunda-feira, foram registadas cerca de 3,7 milhões de respostas, maioritariamente através da Internet, com cerca de 90% do total.

As restantes 10% foram dadas pelo eBalcão, disponível nas juntas de freguesia, por via telefónica ou resultaram de apoio direto por parte do recenseador. O INE sublinha ainda que, na última semana, o número de respostas diárias variou entre as 100 e as 200 mil, com os valores mais elevados a serem registados no domingo, dia 2 de maio.

No entanto, mantém-se a possibilidade da população responder pelo telefone, através da linha de apoio 21 054 20 21,  nas juntas de freguesia e por autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores.

Nos casos de ausência de receção de carta com códigos para resposta, a população deve contactar a linha de apoio ou aguardar a visita do recenseador. Ao todo, estão envolvidas na realização e tratamento dos dados do Censos 2021 cerca de 15.000 pessoas.

pub