O Mercado Municipal da Lousã, Coimbra, recebeu, este fim de semana, o Mercado de Outono. A iniciativa teve como objetivo promover os produtos endógenos da região, procurando colmatar a não realização da tradicional Feira do Mel e da Castanha, devido à pandemia.

O presidente da Câmara, Luís Antunes, está otimista que, no próximo ano, o evento possa regressar em grande:

Durante a sessão de abertura, que contou com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, foi abordada a problemática da vespa asiática, responsável, a par de outros fatores, pela quebra de produção de mel.

Em declarações exclusivas à jornalista Marta Sousa, da MundialFM, o vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Raúl Almeida, revelou que foi aprovada uma candidatura a fundos europeus, para combater esta praga:

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, adiantou que uma parte dos apoios canalizados para este sector serão dirigidos aos jovens:

A reportagem de Marta Sousa. Mercado Municipal da Lousã recebeu Mercado de Outono, com esperanças de retomar a Feira do Mel e da Castanha já no próximo ano.