As crianças que frequentam o Jardim de Infância do Freixo, no concelho da Lousã, Coimbra, regressam ao estabelecimento de ensino, segunda-feira, depois de uma intervenção da autarquia neste equipamento escolar.
O espaço sofreu obras de requalificação, no valor de 136 mil euros, que irão proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de funcionamento, designadamente em termos de conforto e segurança.
Além disso, o equipamento está agora dotado de um espaço multiusos que permitirá diversificar as atividades a proporcionar às crianças. Destaque, também, para a instalação de uma zona de cobertura na entrada do Jardim de Infância.
Muito em breve, adianta a Câmara da Lousã, em nota à imprensa, será, também, instalada uma cobertura de ligação entre as salas e o refeitório.
Ainda de acordo com a nota, a modernização do Jardim de Infância do Freixo encontra-se inserida num plano mais vasto de intervenções nos espaços escolares, que contempla também a intervenção no Jardim de Infância de Serpins, a recente colocação de equipamentos de climatização no refeitório e sala de atividade de animação e apoio à família no Jardim de Infância da Lousã, assim como a já prevista requalificação e modernização da Escola Secundária.