O Bayern de Munique voltou a golear o Benfica, desta vez por 5-2, em jogo da quarta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Lewandowski, aos 26, 61 e 84 minutos, Gnabry, aos 32, e Sané, aos 49, marcaram para os bávaros; Morato, aos 38, e o uruguaio Darwin Núñez, aos 74, faturaram para as ‘águias’. No final, o treinador encarnado, Jorge Jesus, reconheceu que o resultado foi mau mas, ainda assim, tirou notas positivas do encontro:

Com esta derrota, o Benfica caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos, contra seis do Barcelona, que voltou a vencer o Dinamo Kiev, na Ucrânia, por 1-0. Na próxima jornada, marcada para 23 de novembro, o Benfica vai, exatamente, a Camp Nou, antes de receber o Dinamo, na última ronda da fase de grupos.

Hoje, entram em ação, na prova milionária da UEFA, FC Porto e Sporting. Os primeiros a entrar em campo são os dragões, que defrontam o AC Milan, em San Siro, a partir das 17.45, em jogo do Grupo B. Na antevisão do encontro, Sérgio Conceição destacou o historial do adversário, perspetivando uma partida difícil:

O médio Sérgio Oliveira também não espera facilidades:

Em caso de vitória, os dragões asseguram, desde já, a Liga Europa. Às 20, começa, em Alvalade, o Sporting-Besiktas, a contar para o Grupo C. Os leões precisam de ganhar, não só para assegurar desde já a Liga Europa, mas também para manter hipóteses de passar à fase seguinte da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador, Rúben Amorim, afirmou que acredita no apuramento desde a derrota com o Ajax, na primeira jornada:

Depois da derrota do Benfica, ontem, em Munique, FC Porto e Sporting jogam hoje cartadas importantes na continuidade na Liga dos Campeões.

Entretanto, a Juventus e o Bayern Munique são as primeiras equipas a garantirem o apuramento para os oitavos de final da prova.  Hoje, os holandeses do Ajax, adversários do Sporting no Grupo C, e os ingleses do Liverpool, adversários do FC Porto no grupo B, também podem garantir, desde já, o apuramento.