Derek Chauvin, antigo polícia, declarado culpado nos Estados Unidos pelo homicídio do cidadão afro-americano George Floyd, onde a audiência final do antigo polícia de Minneapolis, Estado do Minnesota, estava agendada para 16 de Junho, foi adiada para 25 de Junho, segundo os dados do tribunal.

Apesar de não haver razão aparente, o porta-voz do tribunal Spenser Bickett referiu que a alteração teve por base um conflito de horário.

Sob as orientações do Estado do Minnesota, uma sentença por homicídio involuntário em segundo grau aplicada a alguém sem cadastro, como Chauvin, seria de 12 anos e seis meses, se bem que incorra em uma sentença máxima de 40 anos, analistas admitem que possa não ser condenado a tanto, onde para efeitos práticos, a pena máxima será de 30 anos e pode ser condenado a menos.

Independentemente da sentença de Chauvin, no Minnesota um condenado que tenha bom comportamento na prisão só cumpre dois terços da pena detido e o restante em liberdade condicional. 4

Depois de não ter testemunhado durante o julgamento, desconhece-se se Chauvin vai falar quando conhecer a sentença, o mesmo está agora na única prisão de alta segurança do Minnesota, sozinho dentro de uma cela, para sua segurança.