Jorge Moreira da Silva anunciou, esta quinta-feira, a candidatura à liderança do PSD, através de uma publicação feita na rede social Facebook. O antigo ministro do Ambiente de Passos Coelho demitiu-se da Direção da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE.
O antigo primeiro vice-presidente do PSD anuncia ainda que a apresentação pública da candidatura será feita na próxima segunda-feira, às 17:00, no Clube Monsanto, em Lisboa.
Nas eleições diretas de 28 de maio, o ex-ministro social-democrata será opositor de Luís Montenegro, que apresentou oficialmente a candidatura à presidência do PSD na quarta-feira.
De acordo com o jornal Público, Jorge Moreira da Silva será recebido, nos próximos dias, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém.
Esta será a primeira candidatura de Jorge Moreira da Silva à presidência do PSD, ao contrário de Luís Montenegro que vai disputar o cargo pela segunda vez, depois de em janeiro de 2020 ter perdido para Rui Rio, numa inédita segunda volta no PSD.