A edição de 2020/2021 da I Liga portuguesa de Futebol começa amanhã, mas o jogo de sábado que opõe o Sporting ao Gil Vicente está cada vez mais em dúvida.

Ontem, na conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde, a diretora geral da Saúde, Graça Freitas, refere que a decisão sobre a realização do jogo entre Sporting e Gil Vicente será sempre da autoridade de saúde local:


Sporting e Gil Vicente são dois clubes com mais infetados na I Liga Portuguesa de Futebol e têm encontro marcado para este sábado.

O jornal Record avança que são já 11 os infetados com Covid-19 no Sporting, após a bateria de testes realizados esta terça-feira, Eduardo Quaresma é mais um dos elementos do clube leonino que testou positivo.

Depois de Rúben Amorim e do diretor clínico João Pedro Araújo, o central português foi também diagnosticado com Covid-19

Recorde-se que todos os elementos do Sporting que se encontram infentados estão em isolamento, cumprindo assim as normas previstas pela DGS.

Já o Gil Vicente conta com 11 casos positivos de covid-19 no plantel, perfazendo um total de 15 infetados. Ao todo, são 10 jogadores e cinco elementos do staff, números que conduziram à colocação de todo o plantel em quarentena e lança dúvidas sobre o jogo com o Sporting, marcado para as 18h30 de sábado.