Municípios da APIN elegem novos órgãos sociais, Vila Nova de Poiares, Pampilhosa da Serra e Figueiró dos Vinhos assumem o concelho de administração da APIN
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova Poiares, João Miguel Henriques, foi hoje eleito Presidente do Conselho de Administração (CA) da Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior – APIN. Os representantes das autarquias que compõem a empresa, reunidos em Assembleia Geral, elegeram igualmente, por unanimidade, para 1º vogal o presidente de câmara da Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio e para 2º vogal a vice-presidente do município de Figueiró dos Vinhos, Marta Brás. Este novo Conselho de Administração assume por cooptação o cumprimento do mandato até ao final do quadriénio em vigor (2019-2022).
A eleição decorre no seguimento da cessação de funções dos membros do Conselho de Administração anterior composto por Luís Antunes (Câmara Municipal da Lousã), Luís Matias (Câmara Municipal de Penela) e Célia Marques (Câmara Municipal da Alvaiázere).
Estiveram presentes na reunião magna da empresa os onze presidentes de Câmara Municipal, que elegeram também o novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís Antunes, Presidente da Câmara da Lousã, e para Secretário da Mesa deste órgão, Eduardo Santos, Presidente da Câmara de Penela.
O novo Presidente do Conselho de Administração, João Miguel Henriques, agradeceu o voto de confiança dos seus pares, destacou que assume este desafio «com enorme responsabilidade e espírito de missão, tenho consciência que se trata de um trabalho de continuidade que merece todo o nosso empenho, pela importância que assume no presente e nas gerações futuras. Estou certo de que este é o caminho, a criação da APIN permite-nos melhorar a qualidade e a eficiência da gestão da água, do saneamento e dos resíduos, serviços que têm de ser sustentáveis e eficientes».
Luís Antunes cessou funções deixando uma palavra «de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos membros do CA cessante e um especial agradecimento a toda a estrutura e colaboradores da APIN, nomeadamente no desempenho das suas funções de Administrador».