Partido Socialista de Vila Nova de Poiares definiu os “cabeças de lista” a todos os Órgãos Autárquicos nas Eleições Autárquicas de 2021

A Comissão Concelhia de Vila Nova de Poiares do Partido Socialista reuniu esta sexta-feira, dia 07, e aprovou todos os “cabeças de lista” aos Órgãos Autárquicos locais para apresentar nas próximas eleições que irão decorrer entre Setembro e Outubro deste ano.

De acordo com o Presidente da Comissão Concelhia local do PS, Telmo Ferreira, “as reuniões partidárias têm decorrido de forma regular desde final do ano passado com vista à preparação das eleições autárquicas, culminando agora com a definição e aprovação local de todos os cabeças de lista a todos os Órgãos Autárquicos”.

Também segundo aquele dirigente partidário, “para o PS de Vila Nova de Poiares as decisões acabaram por ser fáceis atendendo à recondução das candidaturas da maioria dos atuais eleitos”, revelando que estão “otimistas e que todos acreditamos serem estes os melhores candidatos aos vários Órgãos locais”.

Apesar de as listas terem ainda de ser sufragadas nos Órgãos partidários em momento próprio, o PS de Vila Nova de Poiares “acredita não existir qualquer constrangimento para qualquer dos primeiros escolhidos e que todo o processo irá decorrer tranquilamente”, considerando que “a maior dificuldade será com as restrições e cumprimento das medidas sanitárias durante a campanha, fruto da situação que atravessamos”.

“A escolha de todos os cabeças de lista aos vários Órgãos Autárquicos Concelhios apresenta-se agora no momento certo, dando tempo e serenidade para nos concentrarmos nos programas eleitorais por forma a dar a devida continuidade ao processo de governação iniciado por esta equipa há 8 anos.”

João Miguel Henriques

João Miguel Sousa Henriques é recandidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares

João Miguel Henriques é o Presidente e recandidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, merecendo, segundo Telmo Ferreira, “toda a confiança política dos Órgãos partidários para continuar o bom trabalho que tem realizado nos últimos 8 anos.”. Apesar das dificuldades sentidas sobretudo neste mandato, em resultado das várias vicissitudes (incêndios, tempestades Leslie e Elsa, pandemia), João Miguel Henriques tem conseguido manter o rumo do Concelho, apresentando-se para o PS de Poiares como “o mais capaz de continuar a defender os interesses do Município e dos poiarenses”.

O PS local frisa ainda o facto de Vila Nova de Poiares precisar de ter “um Presidente de Câmara capaz de trabalhar da mesma forma dinâmica, sem entraves partidários, mas exclusivamente em prol das populações e em consonância com as quatro Freguesias, como é o caso de João Miguel Henriques”.

Ainda de acordo com aquele dirigente partidário, “o consenso é geral em torno do recandidato à Câmara Municipal”, esperando ser possível a continuação do “bom trabalho realizado”, crente que “a maior aposta durante estes anos foi nas pessoas” e de que é para elas que “toda esta equipa continuará a trabalhar”.

Nuno Lima

Nuno Vasco dos Santos Lima Fernandes é recandidato à Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares

Igualmente recandidato é o atual Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Lima. Com grande experiência autárquica, pelo exercício de várias funções na Junta de Freguesia de São Miguel de Poiares, incluindo a Presidência, por dois mandatos, “o desempenho enquanto Presidente da Assembleia Municipal demonstrou ter sido uma boa aposta do partido há 4 anos”. Nuno Lima surge entre os Socialistas de Poiares como recandidato natural e, de acordo com Telmo Ferreira, “é o mais capaz para continuar a exercer com excelência o cargo de Presidente da Assembleia Municipal, pois a sua experiência autárquica e perfil são os mais adequados.”

João Feteira

João Carlos Henriques Carvalho Feteira volta a ser aposta em São Miguel de Poiares

Segundo aquele líder local partidário, “João Feteira é o nosso candidato natural”, revelando ainda que “o PS tem total confiança em todo o seu trabalho desenvolvido na Freguesia de São Miguel de Poiares durante este mandato”, acrescentando que “não fazia sequer sentido procurarem outros candidatos quando temos o que melhor conhece os problemas atuais da autarquia e da população de São Miguel, e o que está melhor preparado ao exercício do cargo, por toda a sua experiência autárquica e trabalho desenvolvido naquela autarquia.”

Loide Ferreira

Loide Liliana Sequeira Ferreira é a escolha para a Freguesia de Lavegadas

A mulher escolhida pelo PS de Vila Nova de Poiares para encabeçar a lista à Freguesia das Lavegadas, Loide Liliana Ferreira, que foi candidata há 4 anos, “é a pessoa ideal para conquistar a Freguesia, continuando o trabalho que vem desenvolvendo, quer na Assembleia de Freguesia, quer junto das populações”. “Acreditamos que o facto de viver na Freguesia, ser jovem, dinâmica e trabalhadora, são as qualidades que fazem da recandidata a melhor escolha”, afirma Telmo Ferreira.

José Henriques

José Manuel Fernandes Henriques renova-se na Freguesia de Arrifana

Para a Freguesia de Arrifana, “o PS decidiu apostar em José Henriques”, tendo o líder partidário local acrescentado que, tal como considerámos há 4 anos “demonstrou, durante o mandato, tratar-se da pessoa certa, com toda a capacidade e perfil para liderar a Freguesia”. O partido “confia plenamente “no seu trabalho e dedicação”, sendo, portanto, “fácil a decisão da recondução do seu nome para a Arrifana.”

Nuno Neves

Nuno Alexandre Figueiredo Neves é candidato à Freguesia de Poiares-Santo André

Nuno Neves apresenta-se como a escolha socialista para candidato à Freguesia de Poiares-Santo André. Há muito decidido que não se recandidataria ao cargo que exerce, “exclusivamente por razões pessoais e profissionais”, a atual Presidente da Junta de Freguesia, Cristina Esteves, “terá um sucessor à altura das responsabilidades”. Entre os Socialistas de Poiares, Nuno Neves surge, assim, como “o mais adequado à Presidência da Freguesia de Poiares-Santo André”. Segundo Telmo Ferreira, “o Nuno Neves é muito conhecedor da Freguesia, dos fregueses e dos seus problemas e necessidades, apresentando o perfil que se adequa na perfeição ao exercício competente e responsável do cargo.”