O Conselho de Ministros reuniu-se hoje para decidir o pacote de medidas que irá vigorar já a partir de terça-feira, tendo em conta a evolução da pandemia e a evolução previsível face ao regresso da atividade normal e ao início do ano letivo.

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou ao início da tarde as conclusões, afirmando que se tem vindo a verificar-se uma constante  de aumento de novos casos:

Portugal Continental volta ao estado de contingência a partir de terça-feira. O pacote de medidas foi enunciado pelo primeiro-ministro, que realçou que os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas e os estabelecimentos comerciais só devem abrir a partir das 10 horas:

Em áreas de restauração de centros comerciais, o limite máximo de 4 pessoas por grupo:

O regresso do ano letivo é uma das preocupações do Governo e o primeiro-ministro recorda as regras para que as escolas, alunos e professores estejam em segurança:

António Costa deixa um apelo:

Portugal Continental volta ao estado de contingência a partir de terça-feira. O pacote de medidas  foi anunciado, esta tarde, pelo primeiro-ministro, António Costa.

Portugal regista a existência de 1.852 mortes e 62.126 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. O número de mortes subiu de 1.849 para 1.852, mais 3 do que ontem. O número de infetados aumentou de 61.541 para 6.2126, mais 585.