Portugal registava, até às 12h desta quarta-feira, 69 incêndios. No dia de ontem, o país totalizou 33 novos incêndios, de acordo com informação avançada pelo Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil:

No briefing da Proteção Civil, a partir de Carnaxide, comandante André Fernandes revelou que os teatros de operações foram reforçados, com maior ênfase na região centro:

O responsável indicou que de 7 de julho até 12 de julho, foram assistidos 121 feridos, incluindo dois feridos graves, um bombeiro e um civil:

André Fernandes deu nota dos danos já validados ao longos da ocorrências:

Várias infraestruturas afetadas e pelo menos 669 pessoas foram retiradas de casa por precaução. O comandante apelou mais uma vez à responsabilidade de todos:

De referir que o IC2 mantém-se cortada entre o nó de Barracão e de Boavista. O reacendimento do incêndio em Ansião, no distrito de Leiria, levou as autoridades a cortarem a IC8. Neste momento há vários incêndios ativos. Abuil e Ourém, no distrito de Leiria, Gambelas, em Faro, e Palmela, em Setúbal, são os incêndios que estão a preocupar mais as autoridades e são de maior dimensão.