Portugal registou 2.638 novos casos de covid-19, 84 mortes e 5.761 recuperados, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde divulgado esta terça-feira. Neste momento, estão internados 3.206 doentes, menos 48 do que no último boletim epidemiológico.

Há 506 pessoas nos cuidados intensivos, menos sete relativamente a ontem. Ainda de acordo com o boletim, Portugal tem 67.805 casos ativos e 74.572 pessoas estão em vigilância pelas autoridades de saúde.

Para o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, o elevado número de internamentos e de mortes no país está dentro do que era esperado, apesar de, pelo segundo dia consecutivo, haver menos de três mil novos infetados:

A ministra da Saúde, Marta Temido, lembra que, apesar da descida do número de infetados com o novo coronavírus, os hospitais continuam com uma pressão elevada, sendo fundamental, por isso, não baixar a guarda, apelando a comportamentos responsáveis nesta quadra natalícia:

Hoje, houve conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde, com o sub-diretor Rui Portugal a pedir aos portugueses que tentem reduzir, ao máximo, os contactos familiares, este Natal:

As recomendações de Rui Portugal, sub-diretor geral da Saúde, no decorrer da conferência de imprensa desta tarde. Desde o início da pandemia, o nosso país contabiliza 353.576 casos de infeção confirmados, 5.733 vítimas mortais e 280.038 pessoas curadas da doença.