pub

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 arranca, esta sexta-feira, no Autódromo Internacional do Algarve, com as duas primeiras sessões de treinos livres.

Os 20 carros irão sair para a pista às 11h00 e às 15h00, em duas sessões que irão servir de  adaptação a um traçado desconhecido da maioria dos pilotos.

O britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial com 230 pontos, pode fazer história, pois em caso de triunfo torna-se no piloto mais vitorioso de sempre na disciplina máxima do desporto automóvel.

Recorde-se que o Grande Prémio de Fórmula 1 se realiza este fim-de-semana com apenas 27.500 espectadores. E devido à pandemia da Covid-19 há várias regras  para garantir a realização da prova em segurança, como explicou à SIC Paulo Pinheiro, Diretor do Autódromo Internacional do Algarve:

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 é a 12.ª prova da temporada e disputa-se no Autódromo Internacional do Algarve entre hoje e domingo, 24 anos depois da última passagem do ‘Grande Circo’ por Portugal.

O país acolhe uma prova do campeonato do Mundo de Fórmula 1 pela 17.ª vez, beneficiando da revolução na época provocada pela pandemia de covid-19.

pub