O Município de Gouveia está a partir de hoje, 01 de março, presente na Bolsa de Turismo de Lisboa. Ao longo de cinco dias de contatos com turistas e operadores de viagens, a autarquia de Gouveia vai apresentar a Agenda Turismo 2023.

A Bolsa de Turismo de Lisboa decorre entre 01 e 05 de março em Lisboa na FIL. O maior evento de negócios do setor turístico nacional foi o palco identificado pelo Município de Gouveia para lançar a Agenda Turismo 2023. A ação promocional da autarquia de Gouveia lança os principais eventos a realizar em Gouveia durante o ano de 2023, permitindo a operadores turísticos e público em geral planear e organizar as visitas ao concelho.

No primeiro dia da BTL, o Município de Gouveia vai apresentar a globalidade da Agenda Turismo 2023, no espaço das Beiras e Serra da Estrela – CIMBSE. No dia 02 de março serão apresentados o Trial World Championship e o Festival Literário “Em Nome da Terra”.

No dia seguinte, a 3 de março, também no espaço promocional das Beiras e Serra da Estrela, será apresentado o Mercado do Queijo seguido de uma degustação de sabores de Gouveia, onde o Queijo Serra da Estrela e o vinho Dão de Altitude serão os embaixadores de Gouveia.

A presença do Município de Gouveia na BTL ́23 efetua-se em duas áreas promocionais/informativas, sendo a principal no espaço das Beiras e Serra da Estrela, no pavilhão 2 da FIL. Gouveia está igualmente representada no Stand do Turismo do Centro através do projeto Terras de Transumância, com a apresentação do calendário de iniciativas anuais da rede que une os Municípios de Castro Daire, Fundão, Gouveia e Seia.

Ao longo dos cinco dias de realização da BTL, a autarquia de Gouveia vai implementar uma campanha de ativação através de um voucher de descontos para as unidades de alojamento de Gouveia. O voucher permite um desconto de 5% em reservas para as unidades de alojamento parceiras da iniciativa ao longo de 2023.

A participação do Município de Gouveia na BTL 2023 insere-se no âmbito da reorientação da estratégia de promoção turística do concelho no período pós pandemia, através de ações que valorizam os recursos endógenos e o setor turístico do concelho.