O Município de Góis aceitou o desafio da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), dinamizando a iniciativa “Corrida Sempre Mulher”.

A caminhada, de caráter solidário, iniciou no Pavilhão Gimnodesportivo de Góis, logo pela manhã, contando com a participação de mais de três dezenas de caminhantes.

Com o objetivo fundamental de angariar fundos para a APAMCM e de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, o passeio pedestre também permitiu a dinamização de um convívio salutar e lúdico. Os entusiastas participantes responderam positivamente, desfrutando de uma manhã de domingo solarenga.

A tod@s @s participantes o Município de Góis reconhece o espírito de solidariedade!

O cancro da mama é um relevante problema de saúde pública. Segundo os dados estatísticos mais recentes, o cancro da mama é o mais frequente, em Portugal e em todo o mundo. Em 2020, no nosso país, estima-se que 7.000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama e 1800 tenham morrido com esta doença. Apesar de ser o tipo de cancro mais incidente na mulher (com maior número de casos), cerca de 1 em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.